Mara é minha psicóloga desde os 12 anos. Quero dizer, não exatamente! Eu comecei o tratamento com ela quando tinha 12, por questões não resolvidas com o meu pai. Entretanto, morávamos em cidades diferentes, então eu sempre viajava para ir vê-la. Fizemos uma terapia intensiva de 8 semanas, mais ou menos. Me ajudou demais!

 

Depois disso, tive outros psicólogos, mas a Mara, a primeira deles, continuou a fazer a diferença mesmo distante, pelo trabalho excelente que ela me proporcionou. Com 18 anos, decidi que ainda haviam várias questões não resolvidas que eu gostaria de tratar, e os psicólogos que eu havia tido não estavam me ajudando tanto. Comecei a ficar depressiva e mais ansiosa, em especial pela situação da pandemia, e decidi recorrer à Mara. Só me arrependi de não ter ido antes! Sabendo que ela utilizava várias linhas diferentes, foi isso que me atraiu para voltar à terapia com ela. Foi muito legal, para nós duas, retormarmos contato depois que eu já estava me formando como adulta.

 

A Mara me ajudou, e me ajuda, em todos os momentos do dia. Vou lembrando dos puxões de orelha, dos elogios, das palavras carinhosas, e especialmente da conexão que temos que faz com que muitas das nossas sessões consigam ser divertidas, cheias de risadas, e profissionais ao mesmo tempo, indo no ponto central das minhas preocupações. A Mara é uma profissional exemplar, que conhece e assume seus limites, honesta, sensível, cuidadosa, inteligentíssima. Só tenho a agradecer por tê-la conhecido, e espero que ela me acompanhe por ainda muitos anos.